PHARMAGISTRAL

Blog Farmacêutico orgulhosamente Nordestino. Levando até você informação, conhecimento e inovação!

FITOTERÁPICOS E COSMÉTICOS MANIPULADOS SEM RECEITA MÉDICA!

GRUPO DE 7 FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO CONQUISTA NA JUSTIÇA O DIREITO DE MANIPULAR, VENDER, EXPOR E ESTOCAR PRODUTOS FITOTERÁPICOS E COSMÉTICOS SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA

HIDROQUINONA, PRA QUE SERVE?

 
Quimicamente a hidroquinona é conhecida como um difenol, uma substância eminente redutora. Ela foi descoberta durante a 2ª Guerra Mundial, pois causou Leucoderma Ocupacional nas mãos e antebraços de operários negros que usavam luvas de borracha. A hidroquinona (1,4 benzenodiol é um agente despigmentante da pele. É utilizada topicamente no tratamento de despigmentação de manchas dermatológicas como melasmas, sardas, lentigos senis, hiperpigmentação pós-inflamatória, dermatite de berloque (causada por determinados tipos de perfumes).

VOCÊ COME COGUMELO? NÃO? DEVERIA COMER. CONHEÇA OS BENEFÍCIOS!

ELE CONQUISTA DEVAGARINHO O PALADAR DO BRASILEIRO. SÓ QUE PRECISARÍAMOS INCLUÍ-LO MUITO MAIS VEZES NO CARDÁPIO PARA TIRAR PROVEITO DOS SEUS EFEITOS CONTRA EXCESSO DE PESO E A FAVOR DA IMUNIDADE.

ANUNCIE SUA EMPRESA OU PRODUTO EM NOSSO BLOG!

Olá! Estamos abrindo nosso blog para anunciantes. Divulgue sua empresa, produto ou serviço em nosso blog e tenha melhores resultados no seu negócio! Nosso Blog é atualizado diariamente e já são contabilizadas uma média de 1.500 acessos diariamente. Entre em contato!

ÓLEO DE CÁRTAMO, SAIBA MAIS SOBRE ESSA SUBSTÂNCIA EMAGRECEDORA.

O óleo de cártamo é extraído das sementes do cártamo (Carthamus tinctorius L.), uma planta rústica e resistente a climas secos, altas temperaturas e ventos fortes. Em algumas regiões esta planta é conhecida como açafroa, açafrão bastardo, açafrão-dos-pobres ou sultana, sendo sua principal aplicação em uso alimentício, cosmético e farmacêutico.

GOJI BERRY, O QUE É? EMAGRECE MESMO?

  Popular entre os orientais, ela chega ao Brasil com a fama de detonar quilos extras. Descubra até que ponto a fruta do momento ajuda nessa empreitada...

APOIAMOS AS MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS COM INTUITO DE MUDANÇA NO NOSSO QUERIDO PAÍS!


Por meio de algumas das milhares de imagens que estão sendo divulgadas nas redes sociais, queremos mostrar que apoiamos as manifestações pacíficas! Está na hora de dar um basta na corrupção, falta de investimento em educação e saúde e falta de infra-estrutura em geral no país!

XÔ TPM! FERRO E ZINCO ACABAM COM OS SINTOMAS.

Estudo aponta que incluir certos minerais no cardápio pode ser a solução contra um dos maiores perrengues enfrentados pelas mulheres!...

NOVO MEDICAMENTO PARA COMBATER O CÂNCER CEREBRAL FAZ MAIS MAL DO QUE BEM.

O uso do medicamento bevacizumab para tratamento do glioblastoma (GBM) não melhorou a sobrevida dos pacientes e nem retardou a progressão da doença. Pior do que isso, ele traz uma série de efeitos colaterais graves.

O glioblastoma é o tumor cerebral maligno primário mais comum em adultos e, apesar dos avanços no tratamento nos últimos anos, a média de sobrevivência dos pacientes é inferior a 16 meses - poucos pacientes vivem mais de cinco anos.

Uma das grandes esperanças para melhorar essa situação veio com o lançamento do bevacizumab, comercializado com o nome de Avastin®. Contudo, vários pacientes com glioblastoma tratados com o bevacizumab apresentaram uma significativa deterioração na função neurocognitiva, uma pioria nos sintomas da doença e queda na qualidade de vida.

Não só isso: as mudanças frequentemente indicam o que se pode esperar como resultado do tratamento.

Os dados foram obtidos por meio de um grande estudo multicêntrico de Fase III (RTOG 0825), e anunciados por nada menos do que quatro universidades dos Estados Unidos, que tiveram pesquisadores participando do levantamento.

ANTICORPO MONOCLONAL
O glioblastoma é o tipo mais frequente e mais agressivo de tumor no cérebro. Os tumores apresentam um alto risco de recorrência e são geralmente fatais.

Estudos anteriores concluíram que o bevacizumab, um anticorpo monoclonal dirigido contra o fator de crescimento endotelial vascular, prolonga a sobrevida livre de progressão em pacientes com glioblastoma recorrente. Usando testes objetivos da função cognitiva, além de avaliações subjetivas dos sintomas e da qualidade de vida, o novo estudo acompanhou 507 pacientes, que foram avaliados no momento do diagnóstico e em intervalos durante o tratamento.

"A maioria dos estudos usa pontos finais tradicionais, incluindo a sobrevida global e os resultados radiográficos, com pouca atenção com o impacto das terapias para o paciente," disse o Dr. Jeffrey Wefel, da Universidade do Texas. "Isto faz com que o potencial benefício clínico seja difícil de determinar."

Usando os novos critérios, e o acompanhamento espaçado ao longo do tratamento, os resultados iniciais não apenas não se confirmaram, como mostraram efeitos sérios para os pacientes.

Segundo os pesquisadores, o próximo passo será tentar isolar subgrupos de pacientes que possam ser beneficiados pelo bevacizumab.

FONTE
Diário da Saúde

SEU HÁLITO PODE DENUNCIAR DOENÇAS, FIQUE ATENTO!

Novas tecnologias mostram que certos odores desagradáveis exalados pela boca são sinais de problemas sérios, desde câncer até insuficiência cardíaca . A partir de agora você fica sabendo quando o mau cheiro costuma significar encrenca!

PERDA DE PESO - COMO AGE O MEDICAMENTO ORLISTAT?

O orlistat, comercialmente conhecido como Xenical ou ALLI, é um fármaco utilizado no tratamento da obesidade. Produzido pelo Streptomyces toxytricini possui a propriedade de impedir a atuação das lípases do tubo intestinal e assim diminui a absorção de gorduras...

FITOTERAPIA: QUANDO VALE A PENA?

Prestigiados pelo governo, os remédios à base de plantas invadem o SUS e estão em alta nos centros de pesquisa. Mas em que situações eles seriam mais indicados que medicamentos convencionais? Entenda o que gira em torno dessa pergunta.

COMO VIVER BEM COM DIABETES - PERGUNTAS E RESPOSTAS!

O último estudo realizado no Brasil mostrou que a prevalência do diabetes no país é de aproximadamente 7,6%, para a população na faixa etária de 30 a 69 anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes. O Ministério da Saúde, por sua vez, trabalha com uma prevalência de 11% para a população com mais de 40 anos. De qualquer forma, é uma grande população que tem de se cuidar.

TRATAMENTO PARA ACNE COM PRODUTO TOTALMENTE NATURAL

O novo tratamento para acne a partir de um produto totalmente natural foi desenvolvido na Universidade de Granada - Espanha. O tratamento consiste basicamente na utilização de substâncias inteiramente naturais para acabar com os vários tipos de acne. Vamos conhecer a pesquisa e o produto desenvolvido!

MÉDICOS PODEM PRESCREVER MEDICAMENTOS SEM TER CONHECIMENTO SOBRE SEUS EFEITOS COLATERAIS

É comum que laboratórios e revendedores organizem eventos para apresentar seus medicamentos a profissionais da saúde e, embora seja de se esperar que enfoquem os benefícios trazidos por seus produtos, existem casos em que possíveis efeitos colaterais sequer são mencionados.

APERFEIÇOAMENTO DE TÉCNICA DE BRANQUEAMENTO PARA ÓLEO DO FRUTO DA PALMEIRA

Os óleos vegetais, extraídos de plantas ou de seus frutos, são empregados tanto no consumo doméstico como pelas indústrias de processamento de alimentos em produtos tais como pães, biscoitos, bolos, sorvetes, maioneses, margarinas etc, além de assumirem hoje importância na produção de biodiesel. Entre eles está o óleo de palma, fonte de vitaminas lipossolúveis, muito utilizado na culinária do Nordeste brasileiro, onde é conhecido como azeite de dendê.

Translate

Online

Copyright© PHARMAGISTRAL - Todos os direitos reservados. http://www.pharmagistral.com.br
Estão autorizadas cópias e reprodução de informações e imagens dispostas aqui no blog desde que seja informada a fonte.