PHARMAGISTRAL

Blog Farmacêutico orgulhosamente Nordestino. Levando até você informação, conhecimento e inovação!

RASPBERRY KETONES, PARA QUE SERVE?

Termogênico natural e regulador do hormônio Adiponectina

COSMÉTICOS PARA GESTANTES - ATÉ QUE PONTO SÃO SEGUROS PARA A GESTANTE E PARA O BEBÊ?

A cada dia aumenta o número de mulheres em período gestacional que buscam nos cosméticos a solução para os problemas de pele típicos da gravidez. Até que ponto esses produtos são seguros para a mulher gestante e para o bebê? Leia a entrevista concedida pelo professor de cosmetologia Maurício Gaspari Pupo.

QUAIS SÃO OS ELEMENTOS QUÍMICOS QUE FORMAM O CORPO HUMANO? FIQUE SABENDO!

O organismo é composto de uma porção de integrantes da tabela periódica. Na maioria dos casos eles aparecem combinados e desempenham diferentes funções da cabeça aos pés. Recorde os tempos de colégio e faculdade e entenda o papel de 21 moléculas fundamentais à nossa existência.

ASMA INFANTIL - ATENÇÃO!!

O colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia criou cinco tópicos aos quais os pais e médicos devem estar sempre de olho. Confira a importância de cada um e, se for o caso, aplique as perguntas em casa.

FOTOPROTETOR DE USO ORAL - POLYPODIUM LEUCOTOMOS

Polypodium leucotomos é uma planta do tipo samambaia que cresce na América Central. Pesquisas têm demonstrado que quando administrado por via oral, ou mesmo aplicado topicamente, o extrato dessa planta protege a pele do dano causado pela exposição aos raios ultravioleta (UV).

TUDO SOBRE GEL TRANSDÉRMICO

O gel transdérmico é na verdade uma emulsão que apresenta um toque sensorial de gel. Essa emulsão consiste de uma fase hidrossoúvel que é o gel aquoso de polaxamer 407 e de uma fase lipossolúvel composta de uma solução de lecitina granulada e palmitato de isopropila.

DOE SANGUE! ESSA CORRENTE PRECISA DE VOCÊ!


Procure o hemocentro mais próximo. Faça disto um hábito, seja um doador! Um grande ato incentivado e apoiado pelo SUS.

COLESTEROL: AS TAXAS-LIMITE MUDARAM!

As metas mudaram, e ficaram ainda mais rígidas. Nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia derruba as taxas-limite e inclui outros pontos de alerta. Entenda o impacto disso na sua vida e como a ciência promete ajudar.

NASCIMENTO PREMATURO - CUIDADOS PARA QUEM NASCEU ANTES DA HORA

Ser prematuro exige atenção especial não só nos primeiros meses de vida. Conheça medidas e cautelas necessárias para garantir um desenvolvimento saudável da infância à idade adulta.

NOVA INJEÇÃO PROMETE FACILITAR O SONHO DE SER MÃE

Remédio que acaba de chegar ao país garante mais comodidade às mulheres com problemas para engravidar.

VACINA BRASILEIRA CONTRA HIV COMEÇA A SER TESTADA EM MACACOS

Começaram os testes em macacos da vacina contra o HIV, que está sendo desenvolvida pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em parceria com o Instituto Butantan.

REPOSIÇÃO DE TESTOSTERONA: ATÉ QUANDO VALE A PENA?

O uso indiscriminado do hormônio masculino pode trazer mais riscos que benefícios, tanto para os homens quanto para as mulheres.

ANVISA DETERMINA SUSPENSÃO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, DE TODAS AS PUBLICAÇÕES VEICULADAS EM QUALQUER TIPO DE MÍDIA , QUE ATRIBUAM PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS, FUNCIONAIS OU DE SAÚDE AOS ALIMENTOS: FUNCHICALM, FUNCHIPED, CHICÓRIA PLUS, FUNCHICOL, FUNCHIBABY, FUCHINANE E SIMILARES

Informamos a publicação de Resolução RE Anvisa que trata de propaganda de propriedades funcionais de alguns fitoterápicos descritos na RE nº 3.964/13.

FICHAS DE REFERÊNCIA DE ESPECIFICAÇÃO DE FITOTERÁPICOS PARA FARMÁCIA MAGISTRAL

Olá pessoal! Estamos disponibilizando fichas de especificações de alguns fitoterápicos para uso no setor magistral.

ANVISA PROÍBE FABRICAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO, MANIPULAÇÃO E USO DA SUBSTÂNCIA LOCARSERIN

A SUBSTÂNCIA:
  A Lorcaserina, conhecida como (Lorqess) é um medicamento criado com o objetivo de auxiliar os pacientes que sofrem de excesso de peso, com propriedades seretoninérgicas, ele atua como mais um remédio para emagrecer como os muitos anorexígenos disponíveis no mercado.

GUIA DAS PRINCIPAIS INTERAÇÕES DE MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS DE USO ORAL

PARTICIPE DO SORTEIO DO CÓDIGO DE ÉTICA DA PROFISSÃO FARMACÊUTICA

Estamos sorteando um Código de Ética da Profissão Farmacêutica e quem for o sorteado vai recebê-lo em casa! Acesse nossa Fanpage no Facebook e participe! Ou clique AQUI

Blog Pharmagistral contribuindo para mais Farmacêuticos Éticos no Brasil!

MANUAL DE FARMACOECONOMIA


A Farmacoeconomia é uma ciência que visa avaliar o efeito das intervenções de saúde no bem-estar dos pacientes, incluindo os resultados clínicos e econômicos do tratamento, assim como a avaliação pessoal de cada enfermo. É ela que traduz estes resultados em informação tangível para o sistema de saúde e possibilita a utilização racional dos medicamentos.

Translate

Online

Copyright© PHARMAGISTRAL - Todos os direitos reservados. http://www.pharmagistral.com.br
Estão autorizadas cópias e reprodução de informações e imagens dispostas aqui no blog desde que seja informada a fonte.