PHARMAGISTRAL

Blog Farmacêutico orgulhosamente Nordestino. Levando até você informação, conhecimento e inovação!

VITAMINAS E MINERAIS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

As vitaminas e os minerais são nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo. Regulam enzimas e hormônios, participam da manutenção do ritmo cardíaco, da contração muscular, do funcionamento cerebral e do equilíbrio do organismo como um todo.

LATICÍNIOS BARRAM A ENDOMETRIOSE

Pesquisadores de Havard sugerem que leite e derivados ajudam a afastar o problema que atrapalha a vida de muitas mulheres.

ÔMEGA-3 EM CÁPSULA: QUANDO TOMAR?

Os benefícios da gordura na prevenção de doenças já estão demonstrados, mas novas pesquisas alertam: o excesso oferece riscos.

NOVOS PISOS SALARIAIS EM PERNAMBUCO [ATUALIZE-SE]

O SINFARPE (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco) divulgou o documento de Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 e a tabela com os novos pisos salariais do farmacêutico no estado de Pernambuco através do site do CRF-PE.

EPILEPSIA - VAMOS ENTENDER MELHOR!

A epilepsia é um distúrbio neurológico crônico, sobre o qual há muito desconhecimento e muitos preconceitos. Historicamente, as pessoas com essa doença enfrentam um estigma que ignora o que é realmente a epilepsia.

REATOR BRASILEIRO PRODUZIRÁ RADIOFÁRMACOS PARA DIAGNÓSTICO DO CÂNCER

O Brasil poderá se tornar autossuficiente na produção de radiofármacos empregados em tratamentos e diagnósticos médicos.

SINÔNIMOS IMPORTANTES NA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Elaboramos uma lista de sinônimos importantes em uma Farmácia Magistral, disponível também para Download.

IOGURTE, O PARCEIRO DA BALANÇA E DA SAÚDE

Ele é resultado da fermentação do leite pelas bactérias  Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus. Inclusive, um produto só pode ser chamado de iogurte se contar com essa dupla de micro-organismos em sua composição.

Translate

Online

Copyright© PHARMAGISTRAL - Todos os direitos reservados. http://www.pharmagistral.com.br
Estão autorizadas cópias e reprodução de informações e imagens dispostas aqui no blog desde que seja informada a fonte.