PHARMAGISTRAL

Blog Farmacêutico orgulhosamente Nordestino. Levando até você informação, conhecimento e inovação!

DORES NO USO DE SMARTPHONES E TABLETS? CONFIRA NOSSAS DICAS PARA EVITÁ-LAS

Aparelhos tecnológicos que nos permitem estar sempre conectados ao mundo, a qualquer hora e em qualquer lugar, os notebooks, tablets e smartphones são, nos dias de hoje, instrumentos indispensáveis em nossas vidas e na vida de toda população moderna.

Mas o excesso do uso desses aparelhos traz lesões nos dedos e mãos pelo abuso na digitação e problemas posturais.

Por exemplo: Se o usuário posiciona-o de maneira que seja confortável para os olhos, muito possivelmente é desconfortável para as mãos e braços.

E quando é utilizado de maneira que seja confortável para os braços e mãos, é necessário posicionar o pescoço de uma maneira que não se torne incômoda para a cabeça e coluna.


Quando a cabeça está mal posicionada durante o uso dos smartphones e tablets pode ocasionar em fadiga de vários músculos que são responsáveis pelo posicionamento correto, além de sobrecarregar os discos da coluna cervical.

"A musculatura cansada dói, e os discos degenerados podem evoluir para uma hérnia de disco", alerta o ortopedista Mateus Saito, do Hospital das Clínicas da USP.

Os resultados do uso incorreto destes aparelhos são dores que podem ser tratadas com medicamentos analgésicos e exercícios para fortalecimento e estabilidade do pescoço e dorso.

"Postura correta e o uso consciente são as melhores opções para usufruir das vantagens do mundo moderno sem comprometer a saúde, pois apesar da evolução estas ferramentas ainda não estão adaptadas para o uso por períodos prolongados", recomenda Mateus.

DIAS DE POSTURA PARA USO DOS SMARTPHONES E TABLETS
  1. Evitar o uso de aparelhos portáteis para produção de textos longos;
  2. Ao utilizar os aparelhos, procurar ficar numa posição de forma que haja um equilíbrio ente os olhos e as mãos;
  3. Fortalecer os músculos com atividades físicas de estabilização do tronco, sempre sobre a orientação de um profissional adequado;
  4. Evitar ficar mais de 30 minutos na mesma posição;
  5. Ao manusear o aparelho, distribuir a carga entre as duas mãos.

Nayara Souto Maior e Valdemir Soares


Nayara Souto Maior - Farmacêutica Generalista, Pós-Graduanda em Gestão e Tecnologia Industrial Farmacêutica, atua como Farmacêutica Magistral.

Valdemir Soares - Farmacêutico Generalista e empresário do ramo automotivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Online

Copyright© PHARMAGISTRAL - Todos os direitos reservados. http://www.pharmagistral.com.br
Estão autorizadas cópias e reprodução de informações e imagens dispostas aqui no blog desde que seja informada a fonte.