PHARMAGISTRAL

Blog Farmacêutico orgulhosamente Nordestino. Levando até você informação, conhecimento e inovação!

NOVO CHICLETE PROTEGE OS DENTES DA CÁRIE

Criado por brasileiros, ele controlaria as bactérias que correm o esmalte dentário.

Durante muito tempo, as gomas de mascar foram encaradas como as grandes inimigas de uma boca saudável. Mas uma invenção da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista em Araraquara (SP), promete inverter essa lógica. Seus pesquisadores desenvolveram um chiclete cheio de probióticos, seres microscópicos que trazem benefícios ao corpo. 
"Nós utilizamos o Lactobacillus acidophilus, que interfere na atividade das bactérias causadoras da cárie, como o Streptococcus mutans", relata o cientista de alimentos Elizeu Antonio Rossi, orientador do projeto. Para que esse lactobacilo resistisse ao processamento e ao período de estocagem fora da geladeira, os experts produziram uma cápsula que envolve o micro-organismo, garantindo que permaneça vivo por mais tempo. "Eles são liberados dos envoltórios durante a mastigação, que rompe essas estruturas", explica. A goma, sabor menta, despertou o interesse de algumas empresas e deve chegar ao mercado em breve.

Fonte
Saúde é Vital - Ed. Abril, por André Biernath

Nayara Souto Maior e Valdemir Soares


Nayara Souto Maior - Farmacêutica Generalista, Pós-Graduanda em Gestão e Tecnologia Industrial Farmacêutica, atua como Farmacêutica Magistral.

Valdemir Soares - Farmacêutico Generalista e empresário do ramo automotivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Online

Copyright© PHARMAGISTRAL - Todos os direitos reservados. http://www.pharmagistral.com.br
Estão autorizadas cópias e reprodução de informações e imagens dispostas aqui no blog desde que seja informada a fonte.