PHARMAGISTRAL

Blog Farmacêutico orgulhosamente Nordestino. Levando até você informação, conhecimento e inovação!

MÚLTIPLO AMARGO E AMARGO FAMÍLIA TEM COMERCIALIZAÇÃO PROIBIDA PELA APEVISA

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado, 26 de abril de 2014. Na embalagem do produto havia um número falso de protocolo junto à Anvisa.
A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso em todo o Estado de Pernambuco dos produtos Múltiplo Amargo e Amargo Família em cápsula, utilizados para auxiliar no emagrecimento e perda de peso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (26).

De acordo com a Apevisa, os produtos fabricados pela empresa Natural Ervas Produtos Naturais Ltda ME, não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e estavam sendo comercializados em farmácias e drogarias do Estado, por este motivo foram submetidos à determinação.
Na embalagem dos produtos, foi encontrado um número falso de protocolo junto à Anvisa.“Durante as investigações, foi constatado, também, que os estabelecimentos comerciais estavam realizando divulgação (propaganda em panfletos, baners e até em outdoor) informando que o produto Amargo serviria para a cura de diversos males como gastrite, má digestão, diabetes, pressão alta, azia e gordura no fígado. Ressalte-se que a simples indicação terapêutica de um produto o classifica como medicamento e que necessita obrigatoriamente de registro junto à Anvisa. Além do mais, fabricar medicamento sem registro está tipificado como Crime Hediondo, com prisão de 10 a 15 anos”, explicou o Gerente-Geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

fonte
JC Online - http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2014/04/27/apevisa-proibe-comercializacao-de-produtos-multiplo-amargo-e-amargo-familia-126246.php

Nayara Souto Maior e Valdemir Soares


Nayara Souto Maior - Farmacêutica Generalista, Pós-Graduanda em Gestão e Tecnologia Industrial Farmacêutica, atua como Farmacêutica Magistral.

Valdemir Soares - Farmacêutico Generalista e empresário do ramo automotivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Online

Copyright© PHARMAGISTRAL - Todos os direitos reservados. http://www.pharmagistral.com.br
Estão autorizadas cópias e reprodução de informações e imagens dispostas aqui no blog desde que seja informada a fonte.